Setores da Cultura também ganham auxílio emergencial com a Lei Aldir Blanc
Setores da Cultura também ganham auxílio emergencial com a Lei Aldir Blanc
Secretaria M. de Cultura estabelece canais de comunicação para informar ao público como a lei vai funcionar em Teresópolis
Teresópolis, 3 de setembro de 2020 – Criada pelo Governo Federal para ajudar no enfrentamento da crise do setor da Cultura e Economia causada pela pandemia do Covid-19, a Lei Emergencial da Cultura começa a ser implantada em Teresópolis.
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) estabeleceu canais de comunicação para informar ao público ligado ao segmento cultural como vai funcionar a Lei Aldir Blanc no município. Por isso, fique ligado nos canais oficiais da SMC e acompanhe as informações para saber como participar.
Blog Terê Cultura Informa
Aldir Blanc: https://teresopolisaldirblanc.
Acesse boletins semanais, matérias, conteúdos explicativos, notícias, links, leis, regulamentações, editais, cadastros, e muito mais!
Envie e-mail para: aldirblanc.terecultura@gmail.
Fale e receba informações via Whatsapp: (21) 98718-1708
Acompanhe a página Terê Cultura no Facebook facebook.com/
Fale com a SMC de segunda à sexta, das 13h às 18h: (21) 2742-2918
Lei Federal Aldir Blanc (14.017/20) para Teresópolis
O Plano de Ação construído pela SMC e CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) já foi aprovado pelo Ministério do Turismo e o repasse já está autorizado para Teresópolis.
A lei prevê auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e sua cadeia produtiva, como as áreas técnicas e executivas; subsídio para instituições culturais e coletivos, formais e informais e para editais de fomento e prêmios.
O auxílio emergencial é responsabilidade dos estados, que lançarão suas respectivas plataformas de cadastro. O benefício será concedido ao trabalhador da cultura que não recebeu o Auxílio Emergencial do Governo Federal, que não tenha trabalho formal e outros critérios.
A SMC está de olho no lançamento deste cadastro pela SECEC-RJ (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro) e divulgará as informações em todos os seus canais de comunicação assim que estiverem disponíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis